Capixabas disputam campeonato brasileiro de Taekwondo

atletasjuntos
Fillipe Almeida, Iurya Correa e Maria Cristina concorrem a uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo. Foto: Divulgação

O campeonato será realizado neste sábado (08), a partir das 7 horas, no ginásio do Tancredão

Grand Slam de Taekwondo em terras capixabas. O Espírito Santo está mesmo fazendo bonito quando se trata da arte do “caminho dos pés e das mãos” – Tae (pé); Kwon (mão); e Do (caminho). Muitos atletas capixabas, de diferentes municípios, disputarão o Grand Slam. Torneio entre os dias 06 e 09 de fevereiro, sempre às 9 horas, no ginásio do Tancredão, em Vitória.

Entre eles, três têm chamado a atenção de forma especial no Brasil. Os atletas Cristina Justo, 3º DAN, 43 anos; e Fillipe Almeida, 1º DAN, 17, já integram a seleção brasileira, nas categorias master e adulto, respectivamente. E ainda Iurya Correa, 20, que vai tentar uma vaga na seleção brasileira. Os três estão sendo treinados pela mestra Manuela Feliz, do 5º Dan pela Kukkiwon.

atletas capixabas

Os atletas capixabas treinam pesado para garantir o primeiro lugar no campeonato. – Foto: Divulgação

Em 2019, Fillipe conquistou uma vaga na seleção brasileira. E o garoto é mesmo promessa para as Olimpíadas de 2024. Tanto que passará os próximos quatro anos sendo preparado no maior centro de treinamento de TKD do Brasil, na cidade de São Caetano, em São Paulo.

Pan Americano

Além disso, o Espírito Santo é o único Estado que tem a maior formação na categoria master. Este ano, em especial, acontecerá o campeonato Pan Americano, em Spokane, Washington, nos Estados Unidos, nas categorias cadete e master.

O Grand Slam é um evento de formação da seleção brasileira 2020, nas categorias juvenil e adulto, em que são escolhidos os atletas mais bem colocados durante o ano de 2019. Desta forma, os três primeiros colocados farão parte da seleção que vai representar o Brasil nas competições internacionais durante todo o ano. Sendo o primeiro colocado o titular e dois reservas.

Mestra_Manoela
A mestra Manoela Feliz, 5º Dan, treina os atletas que disputarão o campeonato. – Foto: Divulgação

“Como atleta aposentada, sei que a torcida é primordial aos nossos atletas, pois motiva, manda energia, e tiramos força da onde não temos para alcançar o nosso objetivo. Este ano vamos lutar em casa. Estamos contando com essa vantagem para os nossos atletas. Participem, prestigiem nossos atletas”, convida a mestra Manuela.

E quando se trata de competição, ninguém há de duvidar da experiência de Manuela. A atleta já conquistou 30 campeonatos estaduais, além de 5 títulos nacionais e 2 internacionais. Vai encarar?

Serviços

Grand Slam de Taekwondo
Data: 06 a 09 de fevereiro
Horário: sempre às 9 horas
Local: Ginásio do Tancredão
Endereço: Rua Rosilda Falcão dos Anjos – Mário Cypreste, Vitória
Entrada gratuita

Como chegar: