26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Grade frontal é a atração do novo Série 4

Embora chame atenção e possa até causar alguma impressão negativa em um primeiro momento, o fato é que a nova identidade do Série 4 reforça a personalidade do cupê

A BMW revelou a nova geração do cupê Série 4. O destaque, como tem ocorrido em todos os modelos da marca alemã, é a enorme grade frontal. As entradas de ar, conhecidas como “duplo rim”, descem até a base do para-choque, dominando a frente do carro. O visual é radicalmente diferente dos modelos anteriores e está alinhado com a identidade visual dos novos veículos da marca, como o SUV X7.

Embora chame atenção e possa até causar alguma impressão negativa em um primeiro momento, o fato é que a nova identidade do Série 4 reforça a personalidade do cupê. O perfil é elegante e também há mudanças no caimento da janela lateral traseira.

- Continua após a publicidade -

A queda da linha de teto ficou mais evidente. A traseira lembra a do cupê Série 8, com lanternas mais afiladas.

A partir desta geração, o Série 4 se distancia da mera figura de “cupê do Série 3”, e assume identidade própria. A propósito, todas as peças da carroceria são exclusivas do modelo, e não compartilhadas com o Série 3.

A gama de motores também tem novidades. A versão M440i é a primeira da Série 4 com preparação da M Performance. O modelo será o topo da linha até a chegada do M4, e traz o clássico 3.0 de seis cilindros em linha biturbo combinado com sistema híbrido leve de 48 Volts. O conjunto entrega 374 cv, suficientes para acelerar o cupê de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Os números são da BMW. Há opção de tração integral xDrive.

VERSÕES

Haverá também versões mais “comuns”, como a 420i e a 430i com motores a gasolina, além de duas opções com motor diesel oferecidas na Europa. As potências variam de 184 cv (2.0 turbo a gasolina) a 340 cv (turbodiesel).

A carroceria do Série 4 é ligeiramente maior que a do Série 3. O cupê é 5,6 centímetros mais comprido e mais baixo, bem como 2,5 cm mais largo do que o sedã. São 4,77 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,38 m de altura.

A cabine é a única parte já conhecida do modelo, sendo igual à do Série 3. Há central multimídia com tela sensível ao toque, painel virtual e várias soluções eletrônicas, incluindo sistemas de condução semiautônoma.

O novo carro será lançado em outubro na Europa, juntamente com a opção de carroceria conversível e a versão de quatro portas, batizada de Gran Coupé. O esportivo M4 é aguardado para o fim do ano. Para o Brasil, a previsão é de que a nova linha comece a desembarcar no ano que vem.

Com informações da Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA