23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Governo vai pavimentar 476 km de estradas rurais

Governo vai pavimentar 476 km de estradas rurais

Segundo o governador Renato Casagrande o investimento é um marco histórico no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) irá pavimentar 17 trechos de estradas rurais do Estado. O projeto que faz parte do “Programa Caminhos do Campo” beneficiará 43 municípios capixabas, numa extensão de 476 quilômetros. O investimento será de aproximadamente R$ 120 milhões.

- Continua após a publicidade -

A divulgação dos nomes das cidades beneficiadas foi feita no dia 08 de outubro, no Parque de Exposições de Carapina. Estiveram presentes no encontro cerca de dois mil participantes, dentre prefeitos e vice-prefeitos, secretários de Estado, vereadores, gestores municipais, deputados federais e estaduais, além do governador Renato Casagrande.

Na solenidade foram divulgados ainda os procedimentos necessários para a contratação das empresas responsáveis pelas obras, além da elaboração de 31 projetos voltados para pavimentações futuras. De acordo com o governador Renato Casagrande, esse investimento é um marco na história do Espírito Santo. “Nosso investimento é histórico e seguiremos fazendo este trabalho diferenciado, fazendo chegar ao interior e às comunidades mais distantes os programas, obras e projetos do Governo”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, outros benefícios do Programa Caminhos do Campo serão dados à população rural, como a Internet 3G. “Esse investimento faz parte do maior programa de infraestrutura voltado para o interior realizado na história capixaba. Além da pavimentação de estradas rurais, estamos melhorando a oferta de energia elétrica com a substituição das redes monofásicas por trifásicas e levando sinais de telefonia móvel e Internet 3G para as comunidades rurais”, relatou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA