Com o dinheiro, serão adquiridos pacotes de dados móveis e Pen Modem, acessório que permite ao aluno o acesso à internet
Por Josué de Oliveira
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (22), a Portaria que autoriza o repasse de R$ 6,1 milhões para os Conselhos de Escola. O recurso será utilizado para garantir o acesso de estudantes à Internet.
Com o dinheiro, serão adquiridos pacotes de dados móveis e Pen Modem, acessório que permite ao aluno o acesso à internet por meio de Chromebooks, que serão entregues a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual.
Ao todo, foram adquiridos 60 mil equipamentos e os primeiros 12 mil serão entregues em breve.
Serão contemplados 8.330 alunos matriculados em escolas da Rede Pública Estadual no Ensino Médio Regular e Médio noturno (EJA).
O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou que esses equipamentos vão permitir que eles tenham acesso ao conteúdo de estudos.
“São praticamente 12 mil computadores dos 60 mil que foram adquiridos e que representam quase R$ 6 milhões em investimentos para ajudar a recuperar a educação neste momento de pandemia”, afirmou.