Governo lançará Programa Habitacional nesta terça-feira (8)

Reduzir o déficit habitacional no Espírito Santo, oferecendo condições mínimas de moradias. Com este objetivo, será lançado nesta terça-feira (8), às 14 horas, no Palácio Anchieta, Centro de Vitória, o “Programa Estadual de habitação de interesse social, ‘Nossa Casa'”, que possibilitará a construção de 15.500 unidades habitacionais. O projeto abrangerá os 78 municípios capixabas.

A estimativa é de que serão investidos mais de R$ 900 milhões para a construção das casas. Além de o beneficiamento de 85 mil pessoas com o projeto. Isso, segundo o governo, é resultado da parceria do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e municípios.

A solenidade contará com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador, Givaldo Vieira,
do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, da diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal, do superintendente da Caixa Econômica Federal da SRNorte do ES, Antônio Carlos Ferreira, do vice-presidente da Caixa de Gestão de Ativos de Terceiros, Marcos Roberto Vasconcelos, prefeitos e demais autoridades.

O Programa. O Programa Nossa Casa é o maior programa habitacional da história do Espírito Santo e tem por objetivo reduzir o déficit habitacional e atender a 100% dos municípios capixabas de acordo com a capacidade técnica de capacitação de recursos eespecificidades, sendo a previsão de conclusão das ações até o ano de 2015. Destina-se a atender as famílias de baixa renda, de até três salários mínimos, incluídas no CadÚnico.

Serviço:

Lançamento do Programa Estadual de habitação de interesse social – “Nossa Casa” – e assinatura de Termo de Compromisso Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Sedurb/Idurb e Amunes.
Data: 08 de Maio (Terça-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Praça João Clímaco s/n° – Palácio Anchieta – Cidade Alta – Centro – Vitória – ES

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome