- Continua após a publicidade -

Governo exonera 43 ocupantes de cargos de comando da Funai

Dispensas atingem coordenadores nacionais e regionais, e assessores

O governo federal destituiu 43 ocupantes de cargos de comando da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). As 38 exonerações e cinco dispensas atingem coordenadores nacionais e regionais; assessores; o corregedor Aurisan Souza de Santana e o diretor do Museu do Índio, Giovani Souza Filho.

Assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, as portarias foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União de ontem (23).

Na mesma segunda-feira, o governo federal exonerou os responsáveis por comandar as equipes de 11 dos 34 distritos sanitários especiais indígenas (Dsei), subordinados ao Ministério da Saúde.

- Continua após a publicidade -

Ao ser consultado, ontem, o Ministério da Saúde informou que as substituições fazem parte do “processo natural da transição de governo” – quando quase a totalidade dos ocupantes dos chamados cargos de confiança são substituídos por outras pessoas – não comprometendo o trabalho de assistência à população indígena.

A Funai, antes vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, agora está subordinada ao Ministério dos Povos Indígenas, pasta criada este ano, pelo governo Lula.

Com informações da Agência Brasil.

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Ministro confirma exoneração de diretor do Conab
DPU entra com ação contra governo do Pará...
Governo lança campanha pelo fim da escala 6×1
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Marcelo Xavier é exonerado da presidência da Funai
Saiba quem são e como vivem os povos...
Governo defende melhoria do agro para ampliar exportações

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -