27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Governo ofertará conteúdos escolares por plataformas on-line

A plataforma Escolar, lançada pelo governo, por meio da Sedu, começa a funcionar nesta quarta-feira (15), online. Objetivo é manter os aulos da rede estadual próximos do conteúdo letivo

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), as escolas da rede estadual estão sem aulas presenciais desde o dia 17 de março. Para evitar que os estudantes deixem de ter acesso aos conteúdos escolares e se evadam, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), lançou, nesta terça-feira (14), a plataforma Escolar.

Por meio da TV ou do aplicativo para smartphone, os alunos terão acesso às atividades pedagógicas. O objetivo, segundo o governador Renato Casagrande, é aproximar a classe estudantil, com os familiares e a equipe docente.

- Continua após a publicidade -

O conteúdo será disponibilizado na TV em canal aberto, pela rede Sim – canais 8.2, 8.3 e 8.4 -, e pelo aplicativo que poderá ser baixado em qualquer telefone que opere com o sistema Android.

casagrande e vitor
O secretário de Educação, Vitor de Angelo, e o governador Renato Casagrande durante a coletiva de imprensa, nesta terça-feira (14). – Foto: Reprodução

“O conteúdo é uma parceria do Espírito Santo com o Estado do Amazonas, por meio do Programa Aula Em Casa. Lá, eles operam com facilidade por causa da distância dos municípios. Todo conteúdo foi disponibilizado por vídeo”, disse Casagrande.

Casagrande reforçou que este momento pede essa medida. “A pandemia está exigindo o isolamento, mas não pode prejudicar a transferência da educação, do debate, das atividades escolares. Estamos isolados, mas é um mecanismo que será apresentado à comunidade capixaba para facilitar”, reforçou.

O secretário de Educação, Vitor De Angelo, afirmou que o conteúdo não tem caráter de aprovação ou reprovação. “Não será execução do currículo do ano. Mas é para que o aluno não perca o contato com a educação, com os professores, diretores das escolas, e outros profissionais. Ao final, os alunos passarão por uma avaliação pedagógica para saber quem aprendeu o conteúdo e também será feita uma busca ativa para determinar o número de evasões”, completou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA