21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Governo do Estado busca novos sócios para o Banestes

O projeto que autoriza o Estado a ter novos sócios começou a tramitar na Assembleia. Foto: Divulgação (Governo do Estado)

O projeto que autoriza o Governo a buscar novos sócios para o Banestes começou a tramitar na Assembleia Legislativa (Ales)

Por Josué de Oliveira

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) projeto que autoriza o Governo a buscar novos sócios para o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).

Além disso, o Governo quer permitir a participação em sociedades.

Segundo o projeto, o Executivo tomou a decisão observando a necessidade de o banco se adaptar à nova realidade do mercado.

“O avanço tecnológico, que no setor privado é absorvido com muita rapidez, amplia e facilita o acesso da população a serviços financeiros, muitos inclusive passaram a ser ofertados de modo gratuito”, explica o governo na mensagem encaminhada ao Legislativo.

Pelo projeto, a preferência na consolidação de sociedades será de startups e fintechs.

Na sua justificativa, o governo admite que a imposição tecnológica ampliou a concorrência das instituições financeiras.

Para o Executivo, a multiplicidade de novos negócios criados ou remodelados tecnologicamente gerou uma perda de receita aos prestadores de serviços financeiros tradicionais, dentre eles o Banestes.

A matéria define ainda que as medidas propostas serão submetidas à aprovação do Conselho de Administração da instituição e deverão estar alinhadas com o plano de negócios da sociedade ou de suas respectivas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade