24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Governo do Estado anuncia Quarta Ponte para 2018

Governo do Estado anuncia Quarta Ponte para 2018

A Quarta Ponte irá ligar os municípios de Vitória e Cariacica. É o que garante o governo do estado, que anunciou o projeto em setembro. Segundo o governador Renato Casagrande, a expectativa é desafogar o intenso trânsito na região da Grande Vitória em 2018. A estimativa do governo é de que o projeto executivo seja concluído em dezembro e as obras comecem no segundo semestre de 2014.

“Estamos concretizando um sonho de mais de 30 anos da população capixaba. Temos um projeto funcional de um novo eixo viário, que não apenas a Quarta Ponte, mas uma alternativa para toda a Região Metropolitana”, afirmou o governador.

- Continua após a publicidade -

A ponte terá quatro pistas para carros, duas exclusivas para ônibus e ainda ciclovia. A previsão é de que tenha um tráfego de 7 mil veículos por hora, nos horários de pico. Para se ter uma ideia, no horário de maior movimento, às sete da manhã, passam mil e 300 carros na cinco pontes e dois mil e 800 na segunda ponte.

A quarta vai desafogar o trânsito nessas duas e também no centro. O custo exato da obra vai ser definido no projeto de execução, que fica pronto em dezembro, mas o governo tem uma estimativa de cerca de R$ 500 a R$ 700 milhões.

“Os recursos necessários para a execução das obras já estão garantidos, mas trabalhamos com a expectativa de conseguir verbas federais para baratear a obra e aliviar o caixa estadual”, garantiu Casagrande.

A Quarta Ponte terá 36 metros de largura, duas faixas em cada um dos sentidos e ainda outras duas faixas centrais já elaboradas para a circulação dos coletivos do sistema BRT, o corredor exclusivo para ônibus.

“Com a quarta ponte, não haverá a necessidade de se passar pelo Centro, para se chegar a região Norte de Vitória. É um ganho de tempo e um desafogo para os motoristas”, explicou o secretário de Transportes, Fabio Damasceno.

Ampliação

O governo também anunciou a ampliação da Rodovia Serafim Derenzi. Segundo Damasceno, é necessário fazer intervenções na via. “A rodovia será duplicada, contudo não está englobada nesse projeto. É fundamental que se façam alterações nela. O projeto executivo já está em execução”, finalizou o secretário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA