O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu prorrogar a suspensão das cirurgias eletivas não-essenciais nas unidades da rede privada em todos os municípios do Estado até o dia 30 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (19).
A última portaria sobre o tema garantia a suspensão dos procedimentos até amanhã (20). De acordo com o novo texto, a decisão tomada foi devido ao “agravamento da pandemia em razão da terceira expansão da infecção do coronavírus (COVID-19) e o incremento rápido da demanda por assistência à saúde nas redes públicas e privadas”. O objetivo da suspensão, segundo o Governo do Estado, é evitar o colapso do sistema de saúde.
- Acesse nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook
- Brasil recebe 4 milhões de vacinas em maio
De acordo com a publicação, durante a pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas não essenciais têm prazo de até três meses para serem realizadas.
Cirurgias eletivas também estão suspensas na rede pública
Desde janeiro deste ano, consultas médicas, exames e cirurgias que não são de urgência e que demandam internações hospitalares já estavam suspensos em hospitais da rede pública do Espírito Santo.