20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Governo do ES prorroga suspensão das cirurgias eletivas na rede privada

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu prorrogar a suspensão das cirurgias eletivas não-essenciais nas unidades da rede privada em todos os municípios do Estado até o dia 30 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (19).

A última portaria sobre o tema garantia a suspensão dos procedimentos até amanhã (20). De acordo com o novo texto, a decisão tomada foi devido ao “agravamento da pandemia em razão da terceira expansão da infecção do coronavírus (COVID-19) e o incremento rápido da demanda por assistência à saúde nas redes públicas e privadas”. O objetivo da suspensão, segundo o Governo do Estado, é evitar o colapso do sistema de saúde.

De acordo com a publicação, durante a pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas não essenciais têm prazo de até três meses para serem realizadas.

Cirurgias eletivas também estão suspensas na rede pública

Desde janeiro deste ano, consultas médicas, exames e cirurgias que não são de urgência e que demandam internações hospitalares já estavam suspensos em hospitais da rede pública do Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade