23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Governo do ES prorroga suspensão das cirurgias eletivas na rede privada

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu prorrogar a suspensão das cirurgias eletivas não-essenciais nas unidades da rede privada em todos os municípios do Estado até o dia 30 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (19).

A última portaria sobre o tema garantia a suspensão dos procedimentos até amanhã (20). De acordo com o novo texto, a decisão tomada foi devido ao “agravamento da pandemia em razão da terceira expansão da infecção do coronavírus (COVID-19) e o incremento rápido da demanda por assistência à saúde nas redes públicas e privadas”. O objetivo da suspensão, segundo o Governo do Estado, é evitar o colapso do sistema de saúde.

De acordo com a publicação, durante a pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas não essenciais têm prazo de até três meses para serem realizadas.

- Continua após a publicidade -

Cirurgias eletivas também estão suspensas na rede pública

Desde janeiro deste ano, consultas médicas, exames e cirurgias que não são de urgência e que demandam internações hospitalares já estavam suspensos em hospitais da rede pública do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA