A substituição na direção da Prodest foi anunciada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Quem assume o posto é Marcelo Cornélio
Por Josué de Oliveira
O Governo do Estado anunciou uma mudança na direção do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). Agora, o principal gestor da autarquia é Marcelo Azeredo Cornélio.
Cornélio era gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e assumiu a presidência no lugar de Tasso Lugon, que foi para a Diretoria de Tecnologia da Informação do Banestes.
O novo diretor afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que tem contribuído para a Administração Pública Estadual ser mais transparente, dinâmica e digital.
“A minha missão é ajudar a autarquia a promover a transformação digital, conectando Governo e cidadão de forma ágil, segura e acessível, além de torná-la cada vez mais reconhecida pela excelência dos serviços de TI prestados aos órgãos públicos”, afirmou Marcelo Cornélio.
Bacharel em Sistemas de Informação, o novo presidente do Prodest tem MBA em Gestão Empresarial e em Controladoria e Finanças Corporativas. Cornélio também foi diretor de Tecnologia da Informação da Companhia de Tecnologia de Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci) e tem experiência em gestão de TI na iniciativa privada.