23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Governo do ES anuncia corte de gastos

Governo do ES anuncia corte de gastos

O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta segunda-feira (27), novas medidas para tentar manter o seu equilíbrio fiscal por meio do controle de redução de gastos, na ordem de aproximadamente R$ 2,9 milhões/ano, com extinção de cargos comissionados e redução de despesas administrativas. 

As ações que buscam reduzir a estrutura organizacional do Estado envolvem a fusão de agências reguladoras e a extinção de duas autarquias, que além de representar corte de despesas, visam ampliar a eficiência por meio da otimização e racionalização do investimento dos recursos públicos.

- Continua após a publicidade -

Governo do ES anuncia corte de gastos

De acordo com a equipe do governador Paulo Hartung, serão extintas a Superintendência de Polarização de Projetos Industriais (Suppin) e o Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb). Já a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi) e a Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia (Aspe) serão transformadas em um órgão, a Agência Reguladora de Serviços Públicos. “Teremos uma única agência reguladora, mais forte”, disse Regis Mattos, secretário estadual de Economia e Planejamento. 

Segundo a secretária de Estado de Governo, Ângela Silvares, com as medidas, haverá otimização de processos e uma melhor eficiência nos serviços prestados à população. “Os projetos tratam da restruturação organizacional do Estado, no sentido de otimizar os recursos existentes e reduzir o número de servidores comissionados, trazendo uma economia processual e de despesas que são afins a diversos órgãos”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA