25.3 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Governo do Chile reduz campanhas de publicidade no país

Leia Também

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais! O holandês Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres do GP da...

O governo chileno decidiu não mais veicular campanhas do Tony, o tigre da Kellogg’s, acabaram com a chita do Cheetos e baniram a surpresa do Kinder Ovo

O índice de obesidade aumentou entre a população do Chile, e o número levou o governo do país a tomar uma medida drástica: evitar campanhas publicitárias de marcas famosas como Kinder Ovo, Elma Chips, entre outros. Desta forma, nutricionistas têm alertado cerca de 18 mil cidadãos que não consomem comidas muito saudáveis durante o dia.

Há dois anos, a lei da alimentação foi promulgada, forçando empresas multinacionais, como a Kellogg’s, a remover personagens icônicos das caixas de cereal açucarados e baniu as vendas de doces como o Kinder Ovo, que usam “surpresas” para atrair principalmente as crianças.

A lei também proíbe a venda de sorvetes, chocolates e batatas fritas em escolas chilenas e impede comerciais durante a programação diária nos canais de televisão ou em sites voltados para os jovens.

Foto: Víctor Ruiz Caballero / The New York Times

A medida foi tomada após especialistas em nutrição afirmarem que esta é uma tentativa mais ambiciosa do mundo para reformar a cultura alimentar do país e podem servir de modelo para mudar o rumo de uma epidemia de obesidade global que, segundo pesquisadores, contribui para a morte prematura de quatro milhões de pessoas por ano.

O diretor da Chilealimentos, um associação da indústria, Felipe Lira, avaliou as regras do governo como excessivas. “Acreditamos que a melhor maneira de abordar o problema da obesidade é por meio da educação do consumidor e da mudança dos hábitos das pessoas”, disse por meio de declaração por e-mail.

Obesidade

Segundo pesquisas realizadas pelos órgãos de saúde do país, três quartos dos adultos têm sobrepeso ou estão obesos. De acordo com o ministro de Saúde do Chile, as autoridades estão particularmente alarmadas com as taxas de obesidade infantil, que figuram entre as maiores do mundo, com mais de metade das crianças de seis anos acima do peso ou obesas.

Em 2016, os custos médicos da obesidade atingiram US$800 milhões, ou 2,4% de todos os gastos com saúde, um número que, segundo analistas, pode chegar a quase 4% em 2030.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Vida Capixaba

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.
Continua após publicidade