22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Governo disponibiliza linhas de financiamento para prefeituras

Governo disponibiliza linhas de financiamento para prefeituras

O Governo do Estado e o Banestes estão oferecendo às prefeituras linhas de crédito de apoio ao desenvolvimento dos municípios, para contribuir com a redução das desigualdades sociais e regionais, além de melhorar a qualidade de vida da população capixaba.

Os financiamentos foram divulgados nessa quarta-feira (20), no Palácio Anchieta, em Vitória. Participaram do encontro, o governador do Estado, Paulo Hartung, o diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, e chefes de Executivos municipais.

- Continua após a publicidade -

“Estamos elaborando ações na área da segurança pública e economia criativa. A ideia é discutir com os municípios quais os desafios locais e quais as oportunidades. Queremos difundir em nosso Estado a cultura de paz e estimular a sociedade no uso da criatividade e inovação para melhor explorar as potencialidades de cada área do Estado e, consequentemente, gerar possibilidades de negócios, emprego e renda neste período socioeconômico desafiador que estamos vivenciando”, explicou o governador Paulo Hartung.

Além da linha de crédito, foram discutidas possibilidades de ações conjuntas na área da segurança pública e economia criativa. O Banco financiará até R$ 3 milhões por município, respeitando a capacidade de endividamento e pagamento da administração municipal.

Os financiamentos buscam atender demandas por investimentos em habitações populares, serviços básicos, infraestrutura, além da aquisição de máquinas e equipamentos. Os prazos variam de acordo com o projeto apresentado pela prefeitura, podendo chegar a 120 meses (moradia e infraestrutura).

“Estamos dando mais um passo na trajetória de mais de 70 anos do Banestes. Nosso objetivo hoje é estar mais presente no financiamento de projetos dos municípios. Estamos ativando três linhas de crédito nas áreas de habitação, infraestrutura urbana e social e aquisição de equipamentos. Iremos trabalhar com recursos da caderneta de poupança e repasses do BNDES”, acrescentou o governador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA