22.9 C
Vitória
domingo, 17 outubro, 2021

Governo vai decidir volta às aulas na próxima semana

O governador Renato Casagrande divulgou, no início da noite desta sexta-feira (30), o novo mapa de risco para os municípios no Espírito Santo durante pronunciamento nas redes sociais.

De acordo com o novo mapa, a partir de segunda-feira (3), nenhum município estará mais classificado em risco extremo. Nesta semana, são cinco. Outros 56 municípios estarão em risco alto e outros 22 em risco moderado. O mapa continuará a não registrar cidades em risco baixo.

Segundo Casagrande, a decisão sobre abertura de escolas (que era esperada para hoje) será comunicada na próxima semana. Ele ressaltou que a volta às aulas será discutida com escolas, sindicatos e trabalhadores. Portanto, as escolas ainda vão permanecer fechadas na próxima semana. Nas cidades em risco moderado, as escolas podem funcionar com 50% da capacidade e nos locais em risco alto, apenas com atendimentos individuais.

Outra mudança anunciada no novo mapa é que shoppings e comércio de rua terão horários alterados para atender os clientes que vão comprar presentes para o Dia das Mães. “Temos o Dia das Mães. É um dia importante pela questão sentimental. É um dia importante para o comércio. A partir de segunda-feira, o comércio de rua e de shopping poderá funcionar extraordinariamente por conta dessa data, de 10 horas das 20 horas de segunda a sexta e no sábado de 8 horas às 18 horas”, informou.

Confira o pronunciamento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade