26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Governo dará prioridade para pequenos empresários

O Governo quer incentivar que pequenos empresários tenham preferência nas licitações feitas pelo Estado e estimular a economia local

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou nesta segunda-feira o programa Compre no ES. A ideia é permitir que pequenas empresas tenham prioridade em licitações feitas pelo Governo.

Segundo Casagrande, esse é mais um passo que damos para incentivar o consumo dentro do Espírito Santo.

“A ideia é permitir que as pequenas e microempresas tenham preferência na venda para o Governo do Estado e que as Prefeituras possam aderir ao programa. Incentivando as compras locais, para que a riqueza, a prosperidade e os empregos permaneçam aqui”, disse.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, explicou que o projeto vai promover a qualificação das empresas, estimulando fornecedores a aperfeiçoarem e ampliarem sua rede de negócios, estabelecendo prestação de serviços com maior eficiência e qualidade.

“O objetivo do Governo do Estado é possibilitar a participação de MPE locais no processo das compras governamentais, dando prioridade na contratação dessas empresas quando o preço ofertado em disputas, for até 10% superior do que o melhor preço válido”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade