23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo assina decreto que regulamenta o Bônus Desempenho para profissionais da educação

Governo assina decreto que regulamenta o Bônus Desempenho para profissionais da educaçãoNa manhã de hoje (31), o governador Renato Casagrande assinou o decreto que regulamenta o Bônus Desempenho, destinado a reconhecer, estimular, e valorizar o esforço de profissionais que atuam para melhorar a qualidade da educação pública capixaba. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor José Renato da Costa Pacheco, em Vitória, e contemplou 17.039 profissionais da educação.

Segundo Governador do Estado, essa ação visa a melhoria da qualidade da educação no Espírito Santo. “Temos ainda muitos investimentos para fazer no ensino público e o Bônus é uma das ações para avançarmos em direção à melhoria da qualidade da educação em nossas escolas. Essa remuneração também se transforma numa competição sadia, em que algumas unidades escolares serão modelos de desempenho para as outras, com premiação a diversos profissionais envolvidos na educação dos jovens”, destacou.

- Continua após a publicidade -

O Bônus Desempenho é um prêmio em dinheiro, concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O decreto assinado pelo governador determina que o profissional da Sedu pode receber até um salário a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções e o seu desempenho individual.

O benefício será concedido aos profissionais que tenham permanecido por, pelo menos, 2/3 do período compreendido entre 1º de maio e 31 de outubro do ano avaliado, numa mesma escola ou unidade administrativa da Sedu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA