26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Governo anuncia R$ 12 bilhões em projetos para o ES

O anúncio dos investimentos foi feito pelo governador do ES, Renato Casagrande. A previsão foi definida durante o planejamento estratégico

Por Josué de Oliveira

Após a realização do planejamento estratégico, o Governo do Estado calcula que irá investir cerca de R$ 12 milhões em nove áreas estratégicas no período de 2019 até 2022. Esse valor foi apresentado nesta terça-feira (27) pelo governador Renato Casagrande.

Entre as principais realizações previstas no Planejamento Estratégico estão construção, reforma e ampliação de hospitais; expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência; mais consultas especializadas e cirurgias.

Além disso, haverá ampliação das escolas de Educação em Tempo Integral; recuperação de florestas; construção de barragens; construção, reforma e ampliação de quadras e unidades escolares; bolsas para ensino técnico, de graduação e mestrado.

No encontro, Casagrande afirmou que esses quatro anos têm sido desafiadores. “Estamos governando como se estivéssemos em uma guerra, mas produzindo os resultados que tínhamos que produzir. E vamos entregar as maiores mudanças para os capixabas”, disse.

Ao todo, na Carteira de Projetos Estratégicos, está previsto um número superior a cinco mil entregas à população, com a realização de mais de 300 projetos e 21 programas. Com 40 desafios estratégicos, essa carteira envolve a execução de obras e a oferta de equipamentos e serviços.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade