26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Governadores entregam projetos ambientais para EUA

O governador Renato Casagrande é o articulador do encontro. Seis chefes de Estados apresentaram projetos sobre o clima para o Governo Americano

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou de uma videoconferência com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (30).

Participaram da reunião outros seis governadores, que apresentaram seus projetos prioritários na área de conservação ambiental.

O objetivo é conseguir recursos para a realização das iniciativas. A reunião faz parte do movimento Governadores pelo Clima que, em abril último, enviou uma carta ao presidente americano, Joe Biden, para fortalecer essa agenda ambiental.

“O objetivo da nossa organização é incentivar que os Estados brasileiros tenham programas de mudanças climáticas e que trabalhem internamente para que alcancemos as metas de reduzir as emissões de gás carbônico”, afirmou Casagrande, que é o articulador dos Governadores pelo Clima.

Também participaram da reunião os governadores de São Paulo, João Doria (representante da região Sudeste); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Sul); do Pará, Helder Barbalho (Norte); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (Centro-Oeste); do Piauí, Wellington Dias (Nordeste); e do Maranhão, Flávio Dino (Consórcio da Amazônia).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade