24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Governador debate com prefeitos do sul do Estado agenda de desenvolvimento regional

Governador debate com prefeitos do sul do Estado agenda de desenvolvimento regionalNa última terça-feira (21), o governador Renato Casagrande recebeu 16 prefeitos do Sul do Estado no Palácio Anchieta, para debater a implantação de uma agenda estratégica de desenvolvimento regional, além da formação de consórcios micro e macrorregionais.

No encontro, também estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa Rodrigo Chamoun, a deputada estadual Luzia Toledo, o secretário de Estado de Planejamento Guilherme Pereira e a diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) Ana Paula Vescovi.

- Continua após a publicidade -

Os prefeitos entregaram um documento que contém 24 projetos prioritários, relacionados por 31 prefeituras que compõem a Macrorregião Sul, que também contou com a colaboração de técnicos do IJSN na sua elaboração. Renato Casagrande destacou que o Governo está incentivando o desenvolvimento regional equilibrado e a organização política das macro e microrregiões no Espírito Santo.

“Queremos, além de participar desta etapa de construção de fóruns e conselhos, participar da parte administrativa operacional, da formação dos consórcios, para que o Governo possa investir recursos na elaboração dos projetos, a fim de que os objetivos desta articulação política sejam alcançados”, avalia.

O governador propôs aos prefeitos dos municípios do Sul que reuniões fossem programadas com a equipe da Secretaria de Planejamento e do Instituto Jones para definir o modelo de gestão deste novo consórcio, que poderá, num futuro próximo, também servir de base para a formação de outras estruturas regionais no Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA