24.4 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Golf Highline: requinte e a esportividade num só veículo

Leia Também

A versão Highline do veículo importado da Alemanha já se encontra disponível no Vitoriawagen e apresenta novidades para o público

 

A união da tecnologia, conforto, esportividade e sofisticação são os pontos fortes do Novo Golf que chegou no final de setembro em solo capixaba.Baseado na nova estratégia modular MQB de longo alcance foi desenvolvido um motor totalmente reestruturado que já vem equipado de série com sistema Start-Stop (que desliga e religa o motor em situações “de anda-e-para”), alerta de perda de pressão dos pneus e com o modo de recuperação da energia na frenagem. A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv que pode ser combinado tanto na transmissão manual de seis velocidades – que sai a partir de R$ 67.990 – ou então na transmissão automática DSG de 7 marchas, no valor de R$ 74.990. O Novo Golf Highline acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,4, alcançando uma velocidade máxima de 212 km/h.

Com um design moderno e progressista, o carro passa uma sensação única e inconfundível para quem vê. O seu estilo arrojado pode ser notado das linhas horizontais aos para-choques e lanternas, assim como as linhas arredondadas sobre as quatro rodas que passam um ar de esportividade. Suas características atraentes se manifestam tanto na parte traseira quanto na parte dianteira. Assim como o primeiro Golf, o Highline possui elementos horizontais bastante equilibrados, que aumentam a sensação de largura.

Além do desempenho e do estilo, a versão Highline preza pela segurança. Equipado com sete airbags, o novo modelo vem ainda com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem EBD ajudam a reconduzir o veículo à trajetória original em caso de desestabilização e o controle de tração ASR evita a perda de aderência em pisos escorregadios.

O veículo já sai da fábrica com sistema de infotainment de última geração. A tela touchscreen de 5,8”, o CD Player, o Bluetooth e o freio de estacionamento são apenas algumas das tecnologias que o motorista irá ter na hora de dirigir. Para melhorar o conforto, todas elas podem ser acessadas através do volante multifuncional. Escolhido por jornalistas como o “Carro do Ano Mundial de 2013” o modelo é uma ótima opção para toda a família.

Ficha técnica:

Novo Golf Highline
Motor: 1.4 TSI 1.395 cm³
140 CV – 4.500 rpm
25,5 kgfm – 1.500 rpm
Transmissão: Manual de 6 velocidades ou automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic
Direção: Eletromecânica
Pneus e rodas: 205/55 R16 – 6,5J x 16
Dimensões: Comprimento – 4.255 mm / Largura – 1.799 mm / Altura – 1.468 mm
Carga útil máxima: 562 kg

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas