21 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Gilvan da Federal e Marcos Do Val batem boca no Aeroporto de Vitória

Gilvan e Do Val discutiram na CCJ do Senado e estenderam confusão nas redes

Por Robson Maia

O Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, ganhou cenas de tensão entre parlamentares na manhã desta quinta-feira (20). Isso porque o senador capixaba Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado federal capixaba Gilvan da Federal (PL-ES) discutiram antes do embarque. A relação entre os dois ganha mais um episódio hostil após momentos tensos na CCJ do Senado.

- Continua após a publicidade -

Um vídeo que circula nas redes sociais desde cedo registrou o momento de confusão. A jornalista Andréia Sadi relatou o episódio. Gilvan conta que Do Val teria procurado o deputado em busca de “confusão”.

“Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote”, afirmou o deputado do PL.

Segundo Gilvan, Do Val estava andando ao lado do senador Fabiano Contarato (PT-ES) quando avistou o deputado e começou a discussão. “Quando olhou pra trás me viu e veio até minha direção arrumar confusão. Como fez na CCJ. E postou um vídeo mentiroso nas redes sociais dele, dizendo que eu que quis arrumar confusão.”

“Em relação ao senador Marcos do Val, os ataques do deputado já vêm acontecendo há muito tempo, inicialmente, por meio de mensagens em grupos de WhatsApp e, mais recentemente, como visto ontem na sessão da CCJ”, informou a equipe do senador.

Do Val afirmou que vai procurar o Conselho de Ética para que medidas cabíveis sejam tomadas contra o deputado federal. O senador alega que o comportamento de Gilvan é recorrente e tem ganhado contornos agressivos.

“Hoje, no aeroporto, quando o deputado novamente tentou agredir o senador, foi prontamente contido. O senador destacou que a função de um deputado federal é produzir resultados para o estado, com bons projetos de leis, enviando recursos para melhorar hospitais, escolas e a segurança pública para os capixabas, e não criar tumulto e confronto”, ressaltou Do Val.

Confira abaixo o vídeo que circula nas redes sociais da confusão entre parlamentares capixabas na CCJ.

O primeiro embate entre Marcos do Val e Gilvan da Federal aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Deputado e o senador discutiram durante a sessão e estenderam as discussões nas redes sociais.

“Durante uma discussão com Marcos do Val, o senador perdeu a paciência e resolveu confrontá-lo, perguntando se o deputado [Gilvan da Federal] teria coragem de repetir os xingamentos que tem feito, inclusive por mensagens privadas”, publicou a equipe de Do Val nas redes sociais.

Gilvan chamou Do Val de “Swat” da Shopee, após senador afirmar que atuou como instrutor em imobilizações táticas e outros procedimentos para unidades da Swat [Táticas e Armas Especiais, na sigla em inglês], dos Estados Unidos.

“Hoje na CCJ do Senado. Sen Marcos Durval, o mesmo que disse que ‘O Bolsonaro me chamou pra dar um golpe’ e que ‘detestava ser chamado de senador bolsonarista’ veio tentar ofender a mim e ao Sen Magno Malta. Mexeu com o cara errado ‘Swat’ da Shopee, não recuo pra traidor 1cm”, escreveu o deputado no X.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA