28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Gil do Vigor e Nath Finanças em evento para microempreendedor

Sebrae realiza atividades durante esta semana para microempreendedores, com palestras que descomplicam a gestão empresarial

Por Redação

Teve início nesta segunda-feira (20/05) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece uma programação especial com palestras, oficinas e cursos gratuitos até sexta-feira (24/05). As opções disponíveis podem ser acessadas no portal.

- Continua após a publicidade -

Na parte da manhã, sempre das 10h45 às 12h, a programação oferece palestras de personalidades conhecidas por descomplicar assuntos como economia e gestão dos empreendimentos. A semana começou com a “A culinária afetiva como inspiração para empreender”, na palestra da Chef baiana Lili Almeida.

Já na terça, uma das vozes mais relevantes do Brasil quando o assunto é educação financeira prática e acessível, Nath Finanças, apresenta sua palestra “Construindo um futuro como MEI”.

Outras personalidades como Natalia Beauty, Felipe Titto e Gil do Vigor, também fazem parte da programação. O economista, professor, empresário, escritor, influenciador digital brasileiro e ex-BBB, Gil do Vigor, dá sua aula “Gerenciando as finanças do seu negócio e da sua vida” no dia 23.

Durante toda a semana, sempre das 17h às 18h, o portal trará oficinas gratuitas sobre informações básicas sobre as atividades do MEI, estratégias de marketing, inovação, finanças, entre outros temas.

Um microempreendedor individual trabalha sozinho em seu negócio ou, no máximo, com um empregado. Ao se formalizar, ele tem uma série de benefícios: direito a ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), podendo emitir notas fiscais e ter acesso a crédito e financiamentos destinados a empresas. Além disso, o MEI tem direito a benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio-doença. Basta cumprir algumas exigências, como manter renda anual de até R$ 81 mil, pagar todo mês o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e realizar a Declaração Anual do Simples Nacional.

A analista do Sebrae/ES e coordenadora das ações para os MEIs, Andrea Gama, explica que, como todo empresário, o MEI precisa se preparar e se planejar para ter um negócio bem-sucedido.

“É importante buscar conhecimento para fazer uma boa gestão do seu negócio, traçar um planejamento, observar o mercado, definir um público-alvo. E a Semana do MEI facilita a disseminação dessas informações, com uma programação gratuita para quem deseja se tornar um microempreendedor individual, ou para quem já é formalizado e deseja se desenvolver”.

Em todo o Estado, o Sebrae/ES também terá capacitações presenciais durante a semana. Acesse https://es.loja.sebrae.com.br/semana-do-mei para saber mais sobre a programação regional.

As palestras acontecem das 11h às 12h

20/05: “A culinária afetiva como inspiração para empreender”, com Chef Lili Almeida
21/05: “Construindo um futuro como MEI”, com Nath Finanças
22/05: “Minha jornada empreendedora: superando obstáculos e alcançando o sucesso”, com Natalia Beauty
23/05: “Gerenciando as finanças do seu negócio e da sua vida”, com Gil do Vigor
24/05: “Inovação em cada passo: estratégias para se destacar no mercado digital”, com Felipe Titto

Além disso, oficinas gratuitas todos os dias das 17h às 18h!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA