23.9 C
Vitória
domingo, 19 setembro, 2021

Geração Ageless: É possível desfrutar de um estilo de vida sem idade

Essa tendência não está apenas ligada à beleza, mas também à moda

Ageless na tradução do inglês, a palavra significa “sem idade”. Contudo, o conceito é mais amplo do que se imagina. Ele é usado para definir mulheres acima de 50 anos que não se definem pela faixa etária, mas sim elas mantêm a mesma energia e disposição dos 20 ou 30 anos, mesmo em corpos de 50, 60, 70, 80…

A médica Julianne Wagmacker, especializada em dermatologia, explica que a indústria da beleza começou a rever o termo anti-aging e passou a ressignificar essa nomenclatura.

“A intenção é reforçar a ideia de que não existe mais sentido em falar que “é necessário frear a passagem do tempo ou reverter o ponteiro do relógio”, e sim se sentir bem em qualquer idade”, afirma.

Essa tendência não está apenas ligada à beleza, mas também à moda. Nas últimas temporadas internacionais, modelos com mais de 60 anos desfilaram nas passarelas e fizeram bonito. Por aqui não foi diferente. A cantora Marina Lima, de 62 anos, fez parte do casting.

A médica lembra ainda que a proposta não é sugerir que se pare de usar colágeno, retinol, nem abrir mão de tratamento com dermatologistas. Mas mudar a forma como encaramos o envelhecimento e estar feliz com sua pele em qualquer momento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade