23.7 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Garrafas pet vão ser trocadas por pão em 13 municípios capixabas

Leia Também

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais! O holandês Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres do GP da...

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

Obesidade e sedentarismo: os vilões da quarentena

No Brasil, a obesidade e o sedentarismo já acometem um em cada cinco habitantes, sendo que mais da metade da população está acima do peso normal.

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais! A capixaba Natália Gaudio pratica ginástica rítmica desde os seis anos....

Na ação comemorativa em alusão ao Dia Mundial do pão, realizada pelo Sindipães, duas garrafas pet valem um pão doce, e uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doces.

Numa iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e da Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Aipães), que mobilizam dezenas de padarias associadas, será realizada nesta terça-feira (16) a décima edição do Dia Mundial do Pão. Nesse dia, das 8 às 11 horas, moradores de 13 cidades do Estado trocarão garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães.

Segundo o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a expectativa é distribuir para a população cerca de 200 mil pães e recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado. Todo o material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.

Na troca, duas garrafas pet valem um pão doce, e uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doces. A mobilização acontecerá em praças públicas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Aracuz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. No último domingo (14), a comemoração foi antecipada nos municípios de Linhares e São Gabriel da Palha. A lista completa com os postos de troca pode ser encontrada no site www.diamundialdopao.sindipaes.org.br.

O Dia Mundial do Pão é uma ação nacional, que une empresários e consumidores em prol do meio ambiente, aproveitando para aproximar a sociedade em geral com o setor de panificação. Busca contribuir para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A ação conta com o apoio do Sebrae, do Senai e do Sesi.

Serviço
Dia Mundial do Pão
Horário: 8h às 11h

Pontos de troca – Dia 16 de outubro (terça-feira)

Vitória
Pracinha do Epa – Jardim da Penha
Praça Don João Batista – São Pedro I

Vila Velha
Rua São Paulo (embaixo da Terceira Ponte) – Praia da Costa
Praça Sebastião Cibien (Praça de Cobilândia) – Cobilândia

Cariacica
Praça Maria Goreti Torezani – Bela Aurora

Serra
Praça Principal de Novo Horizonte

Viana
Avenida Tancredo Neves 2 – Canaã

Aracruz
Praça Flamboyant – Coqueiral de Aracruz

Cachoeiro de Itapemirim
Praça Jerônimo Monteiro – Centro

Colatina
Praça do Sol Poente – Centro

Guarapari
Pracinha dos Golfinhos – Muquiçaba

Santa Leopoldina
Escadaria Jair de Amorim – Centro

Santa Maria de Jetibá
Praça Florêncio Augusto Berger – Centro

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

Vida Capixaba

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.
Continua após publicidade