Garrafas pet vão ser trocadas por pão em 13 municípios capixabas

Na ação comemorativa em alusão ao Dia Mundial do pão, realizada pelo Sindipães, duas garrafas pet valem um pão doce, e uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doces.

Numa iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e da Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Aipães), que mobilizam dezenas de padarias associadas, será realizada nesta terça-feira (16) a décima edição do Dia Mundial do Pão. Nesse dia, das 8 às 11 horas, moradores de 13 cidades do Estado trocarão garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães.

Segundo o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a expectativa é distribuir para a população cerca de 200 mil pães e recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado. Todo o material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.

Na troca, duas garrafas pet valem um pão doce, e uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doces. A mobilização acontecerá em praças públicas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Aracuz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. No último domingo (14), a comemoração foi antecipada nos municípios de Linhares e São Gabriel da Palha. A lista completa com os postos de troca pode ser encontrada no site www.diamundialdopao.sindipaes.org.br.

O Dia Mundial do Pão é uma ação nacional, que une empresários e consumidores em prol do meio ambiente, aproveitando para aproximar a sociedade em geral com o setor de panificação. Busca contribuir para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A ação conta com o apoio do Sebrae, do Senai e do Sesi.

Serviço
Dia Mundial do Pão
Horário: 8h às 11h

Pontos de troca – Dia 16 de outubro (terça-feira)

Vitória
Pracinha do Epa – Jardim da Penha
Praça Don João Batista – São Pedro I

Vila Velha
Rua São Paulo (embaixo da Terceira Ponte) – Praia da Costa
Praça Sebastião Cibien (Praça de Cobilândia) – Cobilândia

Cariacica
Praça Maria Goreti Torezani – Bela Aurora

Serra
Praça Principal de Novo Horizonte

Viana
Avenida Tancredo Neves 2 – Canaã

Aracruz
Praça Flamboyant – Coqueiral de Aracruz

Cachoeiro de Itapemirim
Praça Jerônimo Monteiro – Centro

Colatina
Praça do Sol Poente – Centro

Guarapari
Pracinha dos Golfinhos – Muquiçaba

Santa Leopoldina
Escadaria Jair de Amorim – Centro

Santa Maria de Jetibá
Praça Florêncio Augusto Berger – Centro

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome