Garoto oferece curso de libras para colaboradores

O treinamento, gratuito, será oferecido aos colaboradores e terceirizados. O curso vai até dezembro, e a expectiativa é de que cerca de 120 pessoas sejam treinadas para se comunicarem com deficientes auditivos.

Maior empregadora de pessoas com deficiência do Estado, a Chocolates Garoto oferecerá, nos próximos dois meses, um treinamento gratuito para seus colaboradores e terceirizados.

A partir desta terça-feira (16), os participantes aprenderão a se comunicar em Língua Brasileira de Sinais (Libras) possibilitando, assim, uma maior interação com a comunidade surda, dentro e fora dos muros da empresa. O curso vai até dezembro, com seis turmas às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde. A expectativa é que cerca de 120 pessoas participem do treinamento, que terá carga horária de 50 horas por turma.

Atualmente, a Chocolates Garoto conta com mais de 130 colaboradores surdos dentre os mais de 250 profissionais com algum tipo de deficiência do seu quadro funcional. “Além da instrumentalização básica desta língua, tornando possível a interação entre surdos e ouvintes, outro objetivo desse treinamento é conscientizar as pessoas para os desafios vividos pela comunidade surda e para a importância da inclusão social”, afirma o gerente de Recursos Humanos, Benedito Amador.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome