22.9 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Garotinho é preso pela Polícia Federal durante programa de rádio

Leia Também

Bike Vitória retorna às atividades na próxima segunda (13)

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Governo do Estado autoriza obra de escola indígena em Aracruz

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM), localizada na Aldeia de Caieiras Velha, possui 882,68 metros quadrados e o investimento será de R$ 496.734,33.

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Garotinho: ex-governador do Rio é preso pela PF na manhã desta quarta, enquanto apresentava seu programa diário na Rádio Tupi

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13). A prisão ocorreu enquanto Garotinho apresentava seu programa diário na Rádio Tupi, em São Cristóvão, zona norte da capital.

Por volta das 10h30, a transmissão do programa Fala Garotinho foi interrompida e um dos locutores chegou a dizer que o ex-governador tinha ficado sem voz. “Nosso Garotinho até tentou fazer o programa hoje, mas a voz foi embora. A orientação médica é que ele pare de falar. Tem que se cuidar.”

Os agentes da Polícia Federal conduziram o ex-governador para Campos dos Goytacazes, norte fluminense, onde a prisão domiciliar será cumprida. Garotinho é réu na Operação Chequinho, que investiga suposta compra de votos na eleição municipal de Campos. No pleito, teria sido utilizado o programa assistencial Cheque Cidadão.

Ele já havia sido preso em novembro do ano passado, mas teve a prisão revogada por decisão unânime do TSE (Tribunal do Superior Eleitoral). Na ocasião, a prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª zona eleitoral.

Defesa Garotinho

O advogado Rafael Faria, que defendeu Garotinho durante parte desse processo, mas renunciou recentemente por “se tratar de um processo político”, falou ao R7 sobre o caso.

“Por mais esforço que fosse feito pela defesa, tudo o que a defesa fazia era refutado”. O advogado afirmou ainda que a prisão iria acontecer de qualquer forma, porque o juiz de Campos “tem um comportamento de perseguição em relação ao ex-governador”.

Ainda segundo Faria, “não causa estranhamento o fato de a prisão ocorrer logo após Garotinho manifestar intenção em disputar o governo do Rio no ano que vem”.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais! O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Vida Capixaba

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.
Continua após publicidade