23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Galeria de Vitória recebe obras expostas na mais importante feira de arte do país

OÁ Galeria apresenta a exposição “A parte é o Todo”, com obras que vão participar da SP-Arte

A OÁ Galeria lança nesta quarta-feira (20) a exposição “A Parte é o Todo”, com obras dos artistas Aline Moreno, Bruno Zorzal, Fredone Fone, Hilal Sami Hilal e Paulo Climachauska.

A mostra traz algumas das obras participantes da mais importante feira de arte do país, a 17ª edição da SP-Arte, que acontece entre os dias 20 a 24 de outubro, e este ano ganha uma versão virtual e outra presencial.

A OÁ participa da feira, que reúne renomadas galerias até de fora do país, com um vídeo da exposição, elaborado especialmente para a edição virtual. A exposição “A parte é o Todo” na OÁ Galeria tem entrada gratuita.

As obras, selecionadas pela galerista Thais Hilal, são originárias de artistas com trajetórias e processos criativos distintos – três capixabas e dois paulistas de diferentes gerações -, e conectam-se por meio de afinidades e contrastes conceituais.

Os artistas

Foto: Reprodução

Aline Moreno (1992) utiliza elementos como pedra, madeira e metal em suas obras, trabalhando entre o bi e o tridimensional.

Bruno Zorzal (1979) traz a escultura para o plano bidimensional, num processo quase pictórico, em que a fotografia incorpora o tridimensional.

Fredone Fone (1981) recria um universo próximo, familiar, com lixas de diferentes gramaturas que ganham unidade por meio de desgastes e marcas de dobras.

Hilal Sami Hilal (1952) abstrai símbolos da linguagem escrita e versa sobre temas ancestrais, ao mesmo tempo atuais, a partir da monotipia.

Paulo Climachauska (1962) revela linhas e volumes outrora imperceptíveis, evidenciados pela ausência espacial resultante de subtrações e supressões.

Sobre a OÁ

A OÁ Galeria nasceu em abril de 2007 motivada pelo desejo de valorizar, difundir e contribuir com a construção de um olhar sensível para a arte contemporânea a partir de diferentes linguagens e suportes. A atuação da galeria acompanha o desenvolvimento de jovens artistas contemporâneos, bem como de artistas com carreira já consolidada no mercado de arte nacional e internacional. Além de exposições, o universo de ações da galeria se estende para iniciativas mais abrangentes como palestras, workshops, residências, trocas com artistas e outras propostas que dialoguem com seus propósitos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade