22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Galeria de artes de Viana recebe exposição de arte Naif

As festas religiosas, os monumentos históricos capixabas e a fé popular serão retratadas na exposição

A partir de quinta-feira (13), estará aberta a exposição “Cesar Lima Naif”. As obras do artista ficarão expostas até o dia 13 de fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Galeria de Artes Casarão, em Viana Sede, com a entrada gratuita.

Quem passar pela exposição poderá conferir obras feitas por meio da técnica Naif, caracterizada por ser uma expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem nas tendências modernistas, nem tampouco no conceito de arte popular.

- Continua após a publicidade -

O artista Naïf não se preocupa em preservar as proporções naturais nem os dados anatômicos corretos das figuras que representa. E, entre as características, está a espontaneidade, a criatividade autêntica do artista e um colorido exuberante.

Galeria de artes de Viana recebe exposição de arte Naif
Foto: Reprodução

De acordo com César Lima, suas obras são aparentemente “simples”, entretanto, apresentam um posicionamento simbólico, crítico e bem humorado, sobre a preservação da cultura, deixando de suscitar uma atitude contemplativa para se tornarem questionadoras.

“Em meus trabalhos retrato manifestações de fé, modelos de resistência e heranças deixadas por atores da nossa história, sobretudo da história capixaba”, explicou.

A curadora responsável pela exposição é artista plástica capixaba Vania Cáus, do Atelier Vania Cáus Art Mosaic, em Vitória.

Exposição “César Lima Naif”
Abertura: 13 de dezembro (quinta-feira)
Local: Galeria de Artes Casarão
Horário: 18 horas
Visitação
Dias: de segunda a sexta, até 13 de fevereiro de 2019
Horário: 09 às 17 horas
Entrada: gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA