O programa é o favorito dos telespectadores brasileiros
Em celebração ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13), a Kantar IBOPE Media realizou um levantamento sobre os programas de TV favoritos desse público. Entre os gêneros mais consumidos pelos pais, se destacam os programas de futebol, carros, entre outros.
Além da análise por gêneros, também foi possível observar que os pais são 46% mais propensos a acompanhar partidas de futebol, 26% mais inclinados a assistir programas sobre carros e motores e 6% mais predispostos a consumir jornalismo na televisão.
Ainda de acordo com a empresa, em praticamente todos os horários, os pais assistem mais TV do que os homens com mais de 18 anos em geral. A exceção é o período da madrugada, entre 2h e 6h. Ao comparar os dois públicos, o pico de consumo de TV dos pais é entre 19h e 23h.
Os dados foram coletados em junho de 2017, nas capitais e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Campinas e Distrito Federal.
Outras mídias
Segundo a Kantar IBOPE Media, para compreender hábitos e comportamentos do consumidor, os pais estão explorando a possibilidade de consumir conteúdo televisivo por diversas plataformas.
Nos últimos quatro anos, o número de pais brasileiros que possuem mais de um device entre televisão, computador, smartphone e tablet aumentou consideravelmente, de 69% em 2014 para 75% em 2017. Para este levantamento foram entrevistadas 21.504 pessoas, entre 12 e 75 anos..