23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Fusão entre PPS e PMN dará origem ao partido Mobilização Nacional

Fusão entre PPS e PMN dará origem ao partido Mobilização Nacional

Mais de 100 delegados votaram na convenção em Brasília que aprovou a criação do novo partido 

Em convenção conjunta entre os dois partidos, foi aprovada no dia 17 de abril a fusão entre o PPS e o PMN, que dá origem ao novo partido chamado Mobilização Democrática (MD), que ocupará a legenda número 33, a mesma que era usada pelo PMN. No Espírito Santo, o MD terá entre suas lideranças os prefeitos Luciano Rezende e Juninho, de Vitória e Cariacica, respectivamente, e a deputada estadual Janete Sá. No total, o partido terá uma deputada estadual, cinco prefeitos e 72 vereadores no Estado. A nível nacional o partido surge contando com 13 deputados federais, 58 deputados estaduais, 147 prefeitos, 2.527 vereadores e um total de 683.420 filiados no país. O partido se declara como oposição em relação ao governo federal.

- Continua após a publicidade -

O número de parlamentares do Mobilização Democrática pode aumentar ainda mais uma vez que a criação partido abre uma prazo de um mês para permitir que a migração de representantes legislativos sem que percam seus mandatos. O partido estima conseguir uma bancada de pelo menos 20 deputados federais.

Luciano Rezende e Janete Sá estão em Brasília participando do encontro entre os dois partidos. “Estou feliz com a fusão e acredito que o partido agora ganha mais musculatura e força dentro do Estado”, celebrou a deputada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA