28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Fundo Soberano do Estado é destaque em evento no RJ

O governador Renato Casagrande ministrou uma palestra sobre o fundo na manhã desta segunda-feira

Por Josué de Oliveira

O Fundo Soberano do Espírito Santo foi destaque no webinário “Fundos de Royalties do Brasil”, promovido pela prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (14).

- Continua após a publicidade -

O governador do Estado, Renato Casagrande, ministrou palestra com o tema no evento que reuniu todos os estados que criaram o fundo no Brasil.

Em sua fala, Casagrande enfatizou a decisão de todos os gestores, que vislumbraram a importância da utilização desses recursos da exploração do petróleo, que é um recurso finito e não-renovável.

“Podíamos usar esse valor em nossos governos, mas pensamos nas próximas gerações. O Fundo Soberano do Espírito Santo terá crescimento permanente com acréscimo mensal, tornando-o um fundo poderoso que gerará um lastro de confiança na sociedade capixaba”, afirmou.

O governador antecipou que o próximo edital a ser aberto vai contemplar vários tipos de empreendimentos.

“Não queríamos focar apenas em um setor e deixamos todas as possibilidades abertas para que com o tempo, possamos direcionar para setores mais estratégicos. Com certeza, o Fundo Soberano trará frutos para o Espírito Santo e também para as cidades que o criaram”, pontuou Casagrande.

O Fundo Soberano do Espírito Santo já tem mais de R$ 500 milhões aportados. “Todo mês aportamos verbas dos royalties de petróleo e participações especiais. Com isso, a nossa expectativa é que, ao final de 2022, tenhamos R$ 1 bilhão disponível nesse Fundo, sendo utilizado para trazer um desenvolvimento econômico sustentável para a nossa sociedade”, afirmou o secretário da Fazenda capixaba, Rogelio Pegoretti.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA