29.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

Leia Também

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Bolsonaro sanciona lei da renda básica emergencial

Projeto de lei cria uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa. Saiba mais!

Por meio de uma liminar obtida pelo Sindibares, o funcionamento dos restaurantes em Vitória fica autorizado, para consumo presencial, até às 16h

Após recomendação do governador do Estado Renato Casagrande sobre o fechamento do comércio a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus (Sars-Cov-2), bares e restaurantes da Grande Vitória estão seguindo a regra.

Por meio de uma liminar obtida pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do Espírito Santo (Sindibares), o funcionamento dos restaurantes fica autorizado, para consumo presencial, até às 16h. Após o horário, muitos deles atuam com o sistema de entregas por sistema delivery.

A decisão, assinada pela juíza Heloísa Cariello, garante o cumprimento, na cidade de Vitória, do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia de Covid-19. Segundo a juíza, como o Governo Estadual já disciplinou o funcionamento desses estabelecimentos por meio do documento, o decreto municipal que versa sobre o mesmo tema resulta em insegurança jurídica, ficando suspenso quanto a este aspecto.

O decreto municipal 18.047/2020 previa a suspensão do funcionamento de restaurantes em Vitória.

“A decisão preserva os princípios da livre iniciativa privada e também do abastecimento da população, restaurando a ordem constitucional,uma vez que esses estabelecimentos se configuram como importantes pontos de compra de insumos para os cidadãos. Nesse momento de isolamento social, é em muitos desses estabelecimentos que a população vai buscar o atendimento de suas demandas relacionadas à alimentação, portanto, o funcionamento, ainda que parcial, é necessário”, opina o advogado e especialista em Direito Empresarial, Carlos Augusto da Motta Leal.

Entregas

Muitos restaurantes e lanchonetes estão trabalhando com o sistema de entregas e adotam, inclusive, aplicativos para que os clientes façam seus pedidos, como é o caso do Coco Bambu, localizado na Praia da Costa, Vila Velha. O restaurante está tomando todas as precauções em relação à higiene do local e de seus colaboradores, redobrando a atenção, além de reforçar os protocolos de limpeza.

O Rick’s Burger, tradicional lanchonete localizada em Soteco, Vila Velha, também está adotando o método de pedidos por entrega. Além dos pedidos feitos por aplicativos de gastronomia, o local aceita os pedidos por meio do WhatsApp (27) 99722-8585.

E para quem curte uma boa comida japonesa, a dica é pedir pelo delivery do Japa Temaki, localizado na Praia da Costa, Vila Velha. O restaurante abriu o sistema de entregas em diversos bairros do município de terça a domingo, das 18h às 23h. Os pedidos podem ser feitos pelo site da marca, o www.japatemaki.delivery, ou pelo telefone (27) 3201-9201, e também pelo ifood.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade