26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Bike GV aumenta frota e número de viagens

A linha 400, que realiza as viagens com as bikes, terá novo design e o acréscimo de mais um carro

Os amantes de bike poderão contar com novos ônibus para atravessar a Terceira Ponte a partir de hoje. O layout interno foi revisto para acomodar mais bicicletas e a frota teve o acréscimo de mais um carro, proporcionando a melhoria da oferta de viagens, especialmente nos horários de pico.

A nova pintura do Bike GV foi elaborada em harmonia com o design dos veículos do Transcol. A cor verde foi trocada pelas cores azul e branca, com linhas parecidas com a dos novos veículos do sistema, porém com um tom de azul mais escuro para diferenciar o serviço.

Por meio das mídias sociais, o governador Renato Casagrande informou que os veículos têm capacidade 17% maior internamente, passando de 17 para 20 lugares adaptados para afixação das bicicletas.

“Além de trocar a frota, estamos ampliando o serviço e colocando um ônibus a mais. Em breve estes veículos estarão com wi-fi. Os ônibus do Bike GV estão disponíveis no aplicativo Ônibus GV. Os usuários podem acompanhar os horários sem precisar ficar aguardando no ponto”, afirmou o governador.

O diretor presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, destacou que a “com mais um carro e mais lugares nos ônibus é possível a oferta de mais viagens para atender à demanda do serviço. No horário de pico os intervalos passaram a ser de 12 minutos, com isso aumentamos o número de viagens”.

bikegv (2)
Os ônibus terão a capacidade de 20 bikes. – Foto: Hélio Filho/Secom

Ônibus

Criada em novembro de 2013, a linha 400 possui a tarifa equivalente a 50% do valor da tarifa do Transcol, atualmente R$ 1,95. O Bike GV transporta, em média, 300 passageiros por dia nos dias de semana.

O horário de funcionamento é das 6h às 23 horas, nos dias úteis, e de 6h às 20h30 aos sábados, domingos e feriados. Os carros possuem mecanismos próprios para a fixação das bicicletas, que viajam travadas. Só é permitido o embarque e desembarque de bicicletas e seus respectivos ciclistas.

Além disso, o Bike GV tem dois pontos de embarque e desembarque: um na rua lateral ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e outro na Praça do Cauê, em Vitória. Todos os ciclistas pagam passagem, exceto as gratuidades previstas em lei e não é permitido o transporte de animais no veículo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade