19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

França tem alta recorde de casos novos de coronavírus em um dia

ESBrasil-covid
Covid na França. Foto: Reprodução

Trata-se do maior número de novas infecções diárias da Europa

A França relatou uma alta recorde de 179.807 casos novos confirmados de coronavírus em um período de 24 horas nesta terça-feira (28), uma das cifras diárias mais elevadas em todo o mundo desde o início da pandemia.

Trata-se do maior número de novas infecções diárias da Europa, de acordo com dados disponíveis no site Covidtracker.fr. Desde o surgimento da pandemia, só os Estados Unidos e a Índia relataram médias diárias de casos novos acima de 200 mil. Na segunda-feira, os EUA relataram mais de 505 mil casos novos de Covid-19.

Também nesta terça-feira, o Reino Unido relatou um recorde de 129.471 casos novos de Covid-19, mas os dados não incluíram as cifras da Escócia e da Irlanda do Norte devido a diferenças nas práticas de informe durante o período do Natal.

O recorde francês anterior de 104.611 foi estabelecido no sábado, vindo depois de a alta de 86.852 de 11 de novembro de 2020 ser superada por dois dias consecutivos de mais de 90 mil casos novos diários no final da semana passada.

A média móvel de sete dias de casos novos na França, que aplaina as irregularidades de relatos diários, atingiu um novo recorde total de 87.500. No domingo e na segunda-feira, o Ministério da Saúde relatou somente cerca de 30 mil casos novos por dia.

Ainda na segunda-feira, o governo anunciou novas medidas para conter as infecções, incluindo limites ao tamanho de aglomerações, a proibição do consumo de alimentos e bebidas em sistemas de transporte e a volta do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade