28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Fórum discute logística e infraestrutura do Espírito Santo

Fórum discute logística e infraestrutura do Espírito SantoNesta segunda e terça-feira (30 e 31), foi realizado pela Federação das Empresas de Transporte do Espírito Santo (Fetransportes) e pelo Governo do Estado, no Hotel Gondel Tulip, o III Fórum Empresarial de Logística e Infraestrutura do Espírito Santo. Durante os dois dias, mais de 200 pessoas passaram pelo evento e puderam discutir assuntos referentes à eficiência das parcerias público privada (PPPs), o Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT) do Governo Federal, novos projetos de mobilidade urbana e o planejamento das cidades.

Segundo o presidente da Fetransportes, Luiz Wagner Chieppe, o objetivo do fórum foi desenvolver parcerias e chegar a algum resultado positivo. “Queremos, além de discutir e debater esses assuntos, conseguir resultados positivos para o Brasil e para o Espírito Santo”, afirma Chieppe.

- Continua após a publicidade -

No primeiro dia, o evento contou com a presença do governador Renato Casagrande, o procurador e doutor em Direito Érico Andrade, o procurador geral do Espírito Santo Rodrigo Júdice e o procurador-chefe da procuradoria de Consultoria Administrativa da PGE, Leandro Mello Ferreira, para discutir sobre a Parceria Público Privada (PPP).

Após o debate, o procurador do Estado Anderson Sant’Ana Pedra falou sobre a concessão sob uma perspectiva constitucional. Paralelo aos debates, foi realizado uma reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Transportes (Consetrans), com a presença do presidente do órgão, o secretário de Minas Gerais, Carlos Melles.

No segundo dia do encontro o Fórum Empresarial de Logística e Infraestrutura recebeu o secretário de Política Nacional de Transportes, do Ministério dos Transportes, Marcelo Ferrupato, o Presidente da Famex Importadora e Exportadora, Marcílio Machado, a Sub-Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Cristina Vellozo Santos, o Diretor da Coimex, José Roberto Alves Salomé, e o Sub-Secretario de Estado de Transporte do Rio de Janeiro, Delmo Manoel Pinto, falaram sobre a integração dos corredores logísticos para o Espírito Santo e Brasil, utilizando o Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT), do Governo Federal.

Segundo Marcelo Ferrupato, o Espírito Santo é um estado que está crescendo muito e precisa investir. “O Espírito Santo está crescendo mais do que a média nacional, e é em cima disso que o Estado deve se programar para investir e melhorar a logística e infraestrutura”, disse.

Em seguida, foi a vez de conversar sobre Mobilidade Urbana e o Planejamento das Cidades. Os convidados foram o presidente da Fetransportes, Luiz Wagner Chieppe, o Diretor do Metro Cali, na Colômbia, Roberto Gonzalez, o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno e o Superintendente do Setpes de Salvador, Horácio Brasil.

Para finalizar ao evento, o presidente da Famex Importadora e Exportadora, Marcílio Machado, junto com o Presidente da Fapes, Anilton Garcia, o Diretor de Implantação da Ferrous, Rinaldo Bastos e a Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Paula Vescovi, palestraram sobre o Capital Humano e Empregabilidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA