26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7 e 9 de agosto.

Por Leticia Vieira

São mais de 30 profissionais do segmento musical participando de debates, compartilhando experiências e trajetórias. A terceira edição do Formemus, conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7 e 9 de agosto.

- Continua após a publicidade -

Por conta das mudanças ocasionadas pela pandemia, neste ano, a programação será 100% on-line envolvendo painéis, palestras, showscases e mostra de videoclipes. A lista de atividades e convidados do evento traz em destaque nomes como Gustavo Anitelli, compositor e diretor de O Teatro Mágico, o produtor do The Voice Brasil, Torcuato Mariano, o desenvolvedor de games Walter Machado e Fabiana Batistela, da Semana Internacional de Música.

As inscrições são gratuitas, mas os produtores culturais Simone Marçal e Daniel Morelo também abriram espaço para contribuições monetárias, que serão encaminhadas para profissionais do setor musical, muito afetados pela pandemia. Ao contribuir, o participante concorre ao sorteio de 2 violões. Para se inscrever, basta acessar www.formemus.com.br.

Apresentação de Showcases

Para os Showcases foram selecionadas 8 bandas de todo o Brasil, mostrando a diversidade da música brasileira, além de representatividade, com participação de mulheres, negros e LGBT+.

As inscrições ficaram abertas por quase dois meses e foram 218 inscritos de todo país, além da Argentina. A princípio, o evento iria selecionar 6 bandas, mas devido ao grande número de inscritos, decidiu selecionar 8.

A curadoria foi realizada por 9 especialistas convidados, entre músicos, radialistas e produtores culturais, são eles: Amanda Covre, Duana Peixoto, Igor Comério, Tarso Brennand, Tereza Dantas, Victória Dessaune, Yasmin Piovezan, além dos diretores Simone Marçal e Daniel Morelo. Foram selecionadas duas bandas do RJ, duas de SP, duas do ES, uma do Pará e uma de MG.

Para Daniel Morelo, um dos organizadores do evento, os escolhidos representam um recorte bem diversificado do poder sonoro da música brasileira. Compositores, instrumentistas e propostas de apresentações esteticamente diferentes, mas todas elas com identidade, vozes e sons de qualidade.

Simone Marçal, também idealizadora da conferência musical, complementa: “A diversidade dos estilos musicais é muito importante. Com tantos inscritos, percebemos uma riqueza fantástica de artistas incríveis em todo o país. A música abre espaço para a liberdade e isso está retratado em cada artista selecionado. O Formemus chegou em todos os cantos do nosso país, tão rico em cultura, identidade e regionalidade”.

Serviço

Formemus 2020 – Conferência musical com programação on-line envolvendo painéis, palestras, showcases e mostra de videoclipes

Quando: 7 a 9 de agosto

Transmissão: através do link https://www.youtube.com/channel/UCwp1FpJ8KzwXJRQ2JlbhC0g

Inscrição para o Formemus 2020: gratuita, através do site www.formemus.com.br.

Mais informações: 3376-1674

*Para conferir os showscases, não é necessário se inscrever no evento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA