33 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Cientistas recriam forma de vida encontrada há milhões de anos

Leia Também

Entretenimento e conhecimento sem sair de casa. Veja como!

O YouTube é um meio de adquirir conhecimento por meio dos canais que nele são mantidos. Conheça as dicas selecionadas por ES Brasil!

Mandetta ‘não vai pedir o boné’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender de forma veemente o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, garantindo que ele tem o apoio de toda a sociedade.

Teste para covid-19 de Trump dá negativo

O médico Sean Conley afirmou que Trump está saudável e sem sintomas. O anúncio foi realizado nessa quinta-feora (02)

Novo coronavírus: 139 casos confirmados e 4 mortes

Destes, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O organismo, chamado de LUCA, viveu no planeta há aproximadamente 3,5 ou 3,8 bilhões de anos

Uma nova forma de vida que partilha traços do último ancestral universal (LUCA, na sigla em inglês), pode ter sido desenvolvido por cientistas da Universidade de Groningen, na Holanda. Os resultados do estudo foram publicados no jornal Science Alert, de acordo com o portal Sputnik.

Segundo os cientistas, o experimento contradiz a ideia de que o LUCA desapareceu por instabilidade em sua membrana celular, pois novo microrganismo criado em laboratório possui uma membrana mista de lipídios, tanto de bactérias como de arqueias, que, segundo eles, é estável.

Desta forma, acreditava-se que o LUCA se dividiu em dois por possuir uma estrutura instável. Segundo a versão comum, os dois tipos distintos de membranas lipídicas “conviveram” de maneira turbulenta no organismo, originando bactérias e arqueias. Já o “novo” LUCA possui dois tipos de membrana que podem conviver bem entre si.

Os cientistas holandeses utilizaram a edição de genes para transmitir os tipos de enzimas produtores de lípidos, de arqueias e de bactérias, à bactéria Escherichia coli para recriar o novo organismo.

O experimento mostrou que no híbrido criado 30% dos fosfolípidos, próprias bactérias, tinham sido substituídas por outros que apenas se encontram nas membranas celulares das arqueias. O experimento foi considerado pelos cientistas um sucesso.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade