21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Força-tarefa de voluntários ajuda a ‘salvar’ 100 empresas no ES

Força-tarefa para recuperação de negócios é desenvolvida por administradores voluntários pelo projeto Clínica de Negócios

por Samantha Dias 

Para apoiar as empresas capixabas na adaptação aos novos formatos de atendimento e venda, impostos pela pandemia de Covid-19, e na recuperação dos impactos causados pela crise sanitária e econômica, voluntários realizaram uma força-tarefa e ofereceram consultorias especializadas gratuitas. Com isso, conseguiram evitar o fechamento de cerca de 100 empresas capixabas, desde o início do ano passado.

Essa ajuda voluntária e especializada acontece por meio do projeto “Clínica de Negócios”, iniciativa do Conselho Regional de Administração (CRA-ES), por meio da Câmara de Empreendedorismo e Inspiração, com a coordenação do consultor de empresas e administrador Glaucio Siqueira.

“Neste um ano e meio de pandemia muitas empresas foram fortemente impactadas e apresentaram diversos problemas, como a queda de vendas e restrição de funcionamento e atividades, que ocasionaram dificuldades com fluxo de caixa e, além disso, muita gente perdida no caminho da digitalização. Nesse contexto, o profissional de administração é fundamental para recuperar e orientar os empreendedores. A Clínica de Negócios é um exemplo de como os administradores podem contribuir para transformar a realidade de centenas de empresários”, comenta Glaucio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade