23.3 C
Vitória
quarta-feira, 17 agosto, 2022

Fluminense vence Botafogo por 1 a 0

esbrasil-botafogo-versus-fluminense
Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã, pelo confronto de volta das semifinais - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

A disputa entre Botafogo e Fluminense aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca

Por Wesley Ribeiro 

O Botafogo até tentou, mas desperdiçou chances, acabou se prostrando no fim e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta segunda-feira, 21 de março. A disputa aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.

Domingo, às 16 horas, no Maracanã, o Glorioso vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a decisão.

O primeiro tempo da partida foi bem ruim e, apesar do equilíbrio, o Botafogo esteve mais perto do gol do que o Fluminense.

Logo aos três minutos, Daniel Borges acertou boa enfiada para Chay. O camisa 14 girou em cima de Nino e emendou o chute, mas a bola subiu demais e saiu sem perigo.

Do outro lado, Diego Loureiro nem precisou sujar o uniforme. No fim da etapa inicial, o Botafogo teve o lance mais perigoso. Já aos 47 minutos, após uma briga insana pela bola, Rikelmi dividiu com o goleiro Marcos Felipe e a bola saiu por cima, com perigo.

O Botafogo seguiu tendo as (poucas) melhores chances na etapa final. Logo aos três minutos, Kayque fez boa jogada, Chay cruzou rasteiro e a bola sobrou limpa para Matheus Nascimento, que acabou chutando rasteiro para fora, com o goleiro Marcos Felipe vendido no lance.

Depois, aos 23 minutos, Daniel Borges cruzou, Erison cabeceou e o goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa.

No rebote, a bola pegou no braço de Yago Felipe, mas a arbitragem – só para variar – nem sequer foi ao VAR (árbitro de vídeo) chegar o pênalti que deveria ter sido marcado. É a mesma dupla que prejudicou o Glorioso contra o Flamengo, na primeira fase.

Após o Botafogo desperdiçar as melhores chances, o Fluminense passou a pressionar mais. O goleiro Diego Loureiro fez duas grandes defesas, em chutes de Nonato e Matheus Martins.

Mas, aos 35, o arqueiro não teve o que fazer: Jhon Arias recebeu de Yago Felipe livre e chutou forte para abrir o placar em 1 a 0 para os tricolores.

Próximo jogo

Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã, pelo confronto de volta das semifinais.

Quem avançar, enfrentará o Flamengo na decisão, que ocorre em dois jogos entre os dias 30 de março e 3 de abril.

Com informações do siste Fogao Net.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade