24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Fluminense vence Botafogo por 1 a 0

A disputa entre Botafogo e Fluminense aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca

Por Wesley Ribeiro 

O Botafogo até tentou, mas desperdiçou chances, acabou se prostrando no fim e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta segunda-feira, 21 de março. A disputa aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.

- Continua após a publicidade -

Domingo, às 16 horas, no Maracanã, o Glorioso vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a decisão.

O primeiro tempo da partida foi bem ruim e, apesar do equilíbrio, o Botafogo esteve mais perto do gol do que o Fluminense.

Logo aos três minutos, Daniel Borges acertou boa enfiada para Chay. O camisa 14 girou em cima de Nino e emendou o chute, mas a bola subiu demais e saiu sem perigo.

Do outro lado, Diego Loureiro nem precisou sujar o uniforme. No fim da etapa inicial, o Botafogo teve o lance mais perigoso. Já aos 47 minutos, após uma briga insana pela bola, Rikelmi dividiu com o goleiro Marcos Felipe e a bola saiu por cima, com perigo.

O Botafogo seguiu tendo as (poucas) melhores chances na etapa final. Logo aos três minutos, Kayque fez boa jogada, Chay cruzou rasteiro e a bola sobrou limpa para Matheus Nascimento, que acabou chutando rasteiro para fora, com o goleiro Marcos Felipe vendido no lance.

Depois, aos 23 minutos, Daniel Borges cruzou, Erison cabeceou e o goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa.

No rebote, a bola pegou no braço de Yago Felipe, mas a arbitragem – só para variar – nem sequer foi ao VAR (árbitro de vídeo) chegar o pênalti que deveria ter sido marcado. É a mesma dupla que prejudicou o Glorioso contra o Flamengo, na primeira fase.

Após o Botafogo desperdiçar as melhores chances, o Fluminense passou a pressionar mais. O goleiro Diego Loureiro fez duas grandes defesas, em chutes de Nonato e Matheus Martins.

Mas, aos 35, o arqueiro não teve o que fazer: Jhon Arias recebeu de Yago Felipe livre e chutou forte para abrir o placar em 1 a 0 para os tricolores.

Próximo jogo

Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã, pelo confronto de volta das semifinais.

Quem avançar, enfrentará o Flamengo na decisão, que ocorre em dois jogos entre os dias 30 de março e 3 de abril.

Com informações do siste Fogao Net.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA