Resultado nesta jogo da Libertadores diminui a pressão sobre o técnico Paulo Sousa
Com informações de Agência Brasil
O Flamengo se classificou para as oitavas da Copa Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira, 17 de maio, no estádio do Maracanã.
Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho. Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.
- Copa do Brasil no Kleber Andrade: ingressos já estão à venda
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Facebook
A vitória sobre o Universidad Católica serviu para amenizar um pouco as críticas ao técnico português Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, em especial no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.
🇧🇷⚽🇨🇱 Classificado! Pelo Grupo H, o @Flamengo venceu a @Cruzados por 3-0 no @maracana e se garantiu nas oitavas da CONMEBOL #Libertadores.
🌟 Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro anotaram os gols rubro-negros.#GloriaEterna pic.twitter.com/jg1xGH7bJn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 18, 2022
O Flamengo começou bem a partida e logo teve uma oportunidade cristalina de abrir o placar. Aos quatro minutos Gabriel Barbosa recebeu um ótimo passe em profundidade e, na cara do goleiro Sebastián Pérez, falhou na hora da finalização. Porém, dois minutos depois o time da Gávea conseguiu abrir o placar, quando o uruguaio Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão não perdoou de cabeça.
A equipe do técnico Paulo Sousa continuou melhor, e ainda na primeira etapa ampliou aos 38. Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na ponta direita e cruzou para Bruno Henrique, que escorou para Everton Ribeiro deixar o seu. Na etapa final a dinâmica permaneceu muito parecida, com o Flamengo apresentando bom volume de jogo, mas perdendo muitas oportunidades. Porém, no penúltimo minuto do tempo regulamentar o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa, marcou um golaço para coroar a vitória. O camisa 21 recebeu de João Gomes, deu dois cortes em Asta-Buruaga e bateu com violência para marcar.