28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Marcos Guerra é o novo presidente da Findes

O empresu00e1rio Marcos Guerra assume no dia 30 de maru00e7oO dirigente industrial Marcos Guerra é o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). O empresário foi eleito nesta segunda-feira (28) pelos sindicatos filiados para a gestão 2011-2014. Ele venceu a primeira etapa do processo eleitoral da entidade por 21 votos contra oito de Ademar Bragatto.

De acordo com Guerra, seu projeto de gestão foi construído ouvindo todos os sindicatos filiados durante sete meses de trabalho intenso. “Tenho 21 anos de atuação da Findes e estou muito feliz de ser o novo presidente de uma entidade tão importante para o Espírito Santo”, destacou ele. Marcos substituirá o também empresário Lucas Izoton Vieira. A posse será realizada no dia 30 de março.

- Continua após a publicidade -

Os sindicatos participaram em grande número do processo. Dos 29 filiados, 24 fizeram votação interna entre seus diretores, reforçando a mudança no Estatuto da Findes, realizada durante a atual gestão e que privilegia a escolha democrática. A votação foi aberta e todos os presidentes dos respectivos sindicatos puderam acompanhar a apuração dos votos.

Com o fim da primeira etapa do processo eleitoral, será realizada uma segunda votação, na qual os conselheiros da Findes elegegerão a Chapa Completa, composta por Diretoria Plenária, Conselho Fiscal e representantes da Findes na CNI.

Conheça Marcos Guerra

O novo presidente da Findes, Marcos Guerra, é casado, pai de dois filhos, morador de Colatina, empresário industrial por mais de 30 anos, diretor-presidente do Grupo Guermar, e representante de várias entidades do setor do vestuário no Brasil. É presidente do COAL (Conselho Superior de Assuntos Legislativos da Findes) e do Conder (Conselho Superior de Desenvolvimento Regional da Findes), diretor da Findes em Colatina e Região, representante suplente da Findes na CNI, presidente por três mandatos do Sinvesco (Sindicato da Indústria do Vestuário de Colatina – 1992/1997, 1995/1998, 2001/2004) e conselheiro da Findes por este mesmo sindicato, entre muitas outras atividades de seu vasto currículo.

Guerra tem como peças centrais de seu programa de gestão para a Findes o fortalecimento do setor de micro e pequenas empresas, a interiorização do desenvolvimento, além da ampliação dos programas de capacitação profissional, além da união com os sindicatos filiados em torno de uma indústria ainda mais forte e organizada.

Etapas do processo eleitoral

Proclamação do Presidente: 30 de março de 2011 – será proclamado o novo presidente do Sistema Findes eleito pelos sindicatos filiados durante a Reunião do Conselho de Representantes da Findes, no edifício da entidade.

2ª votação – Chapa Completa, formada por Diretoria Plenária, Conselho Fiscal e representantes da Findes na CNI: 26 de abril de 2011 – votação realizada pelos conselheiros da Findes para elegerem a Chapa Completa, composta por Diretoria Plenária, Conselho Fiscal e representantes da Findes na CNI. A votação será realizada durante a Reunião do Conselho de Representantes da Findes, no edifício da entidade.

Data limite para publicidade do resultado e comunicação ao Conselho de Representantes à confirmação dos eleitos – 7 de maio de 2011

Transmissão do cargo de presidente – 28 julho de 2011, em solenidade a ser realizada no Centro de Convenções de Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA