24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Findes quer conectar empresas e desenvolver projetos de inovação

Programa de Empreendedorismo Industrial e Programa Conexões Findeslab promovem a conexão de empresas com startups de projetos de inovação

por Samantha Dias 

Nesta quinta-feira (02) a Findes fez o lançamento oficial do Programa de Empreendedorismo Industrial, com a participação de nove grandes empresas do estado e com a distribuição de R$6 milhões para que startups apresentem e desenvolvam soluções para os problemas desses negócios. Na oportunidade, também apresentou uma novidade, o Programa Conexão Findeslab, que também tem por objetivo incentivar a inovação e e promover a conexão da demanda do mercado com a oferta de startups.

ArcelorMittal, Banestes, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), EDP, Fortlev, ISH, Samarco, Unimed e Vale participam do Programa de Empreendedorismo Industrial, que tem o aporte de R$ 5.940.000,00 em recursos para financiar o desenvolvimento das soluções selecionadas. Cada projeto selecionado receberá até R$ 300 mil para desenvolver as propostas de soluções para os 18 problemas e desafios apresentados pelas empresas.

Programa Conexões Findeslab

A  gerente de inovação do Findeslab, Naiara Galliani, apresentou a novidade, o Programa Conexões Findeslab. Ela explicou que, diferente do Programa de Empreendedorismo Industrial em que primeiro as empresas apresentam suas dificuldades para as startups apresentem as soluções, nesse projeto tudo acontece ao mesmo tempo.

“Nosso intuito é promover conexões, e as sete primeiras startups de base tecnológica que se conectarem terão seus projetos desenvolvidos. Se a indústria que apresenta a demanda, se conectar com a startup que tem solução, ela aporta R$ 60 mil e recebe R$ 100 mil de beneficio para somar no desenvolvimento do projeto”, afirmou Naiara.

As empresas e startups que têm interesse em participar não pagam nada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade