22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Findes inaugura nova sede da Diretoria Regional de Linhares

Findes inaugura nova sede da Diretoria Regional de LinharesA Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) inaugurou ontem (19) a nova sede da Diretoria Regional de Linhares. A solenidade contou com a presença de representantes de entidades ligadas a o Sistema Findes, além de autoridades da região.

Compuseram a mesa o presidente da Findes, Lucas Izoton; o diretor da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon; o vice-presidente da Findes, Aristoteles Passos Costa Neto; o diretor da Findes em Colatina e região, Marcos Guerra, representando as demais diretorias regionais da entidade; o presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira e de Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Ademilse Guidini, que representou os sindicatos da região; e o diretor administrativo da Findes, Ademar Bragatto.

- Continua após a publicidade -

Com um investimento total de R$ 570 mil e modernas instalações, o novo espaço atenderá a empresários e sindicatos dos segmentos mais fortes da indústria da região norte do Espírito Santo, em especial dos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

Paulo Joaquim do Nascimento destacou as dificuldades que os municípios do interior do Estado enfrentam na formação de mão-de-obra qualificada para a indústria, na comunicação e até mesmo para atrair novos empreendimentos. Segundo ele, a falta de infraestrutura impede que os investimentos sejam aproveitados da maneira mais correta. A nova sede da Diretoria é uma das medidas tomadas para impulsionar esse desenvolvimento. “A nossa busca é constante pela melhoria, pela qualidade, pelo aperfeiçoamento, para que o interior do Espírito Santo também possa ser competitivo”, ressaltou o prefeito.

Já Lucas Izoton ressaltou um dos principais desafios de sua gestão: interiorizar o desenvolvimento do Espírito Santo. “É fundamental tirarmos o inchaço da Grande Vitória, e distribuir o desenvolvimento para o interior. A maioria dos investimentos no Estado para a próxima década, num total de mais de 13 bilhões de reais, será feita no interior. É fundamental descentralizarmos o crescimento, para que tenhamos um desenvolvimento verdadeiramente sustentável em nosso Estado. Temos uma alegria muito grande por estar contribuindo com essa meta”, afirmou o presidente da Findes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA