28.3 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Vila Velha: fincada do mastro será neste sábado (15)

Leia Também

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

Estado anuncia apoio de R$ 300 milhões para manutenção de empregos

Medidas contemplam abertura de linhas de crédito e prorrogação de taxas estaduais por 90 dias como ICMS do Simples Nacional.

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Quem participar da fincada vai ter a oportunidade de colaborar com a campanha “Ame e ajude a Lelê”

A banda de congo Mestre Djalma vai promover uma grande festa no próximo sábado (15) para a comunidade da Glória e região. É a Fincada do Mastro de São Benedito que vai ser realizada em dois momentos: às 16 horas será a concentração no fim da rua Henrique Moscoso, próxima à escadaria Olaria, em Jaburuna. Já às 19 horas, o evento continua na pracinha do ponto final de ônibus do bairro, com barraquinhas de comidas, muita música e animação.

A banda existe há mais de 50 anos e, atualmente, conta com 30 integrantes. O líder, senhor Djalma Pereira do Nascimento, está com 98 anos e participa ativamente das festividades. A fincada ocorre em dezembro e a retirada do mastro em janeiro, após a quaresma.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Ame e ajude a Lelê

Quem participar da fincada vai ter a oportunidade de colaborar com a campanha “Ame e ajude a Lelê” por meio do bazar que estará na pracinha. É um movimento solidário para ajudar a pequena Helena Barreira Galina, de oito meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME).

“A campanha para ajudar a Lelê já conquistou o Brasil. Muitas celebridades apoiaram e a família continua precisando de ajuda, pois o tratamento é de alto custo”, falou José Braz Gallina, organizador do evento.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade