Financiamentos mais em conta no Bandes

Bandes
As linhas de crédito do Bandes terão as taxas de juros reduzidas. - Foto: Divulgação / Bandes

Empreendedores que desejam investir já podem contar com as novas taxas de juros por conta do recorde da taxa Selic

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está facilitando a vida do empreendedor. Isso porque decidiu reduzir, em várias de suas linhas de crédito, as taxas de juros por conta da redução da taxa básica de juros da economia (Selic) de 4,5% para 4,25% ao ano, pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).

Com esta decisão, o banco oferece ao empreendedor mais uma alternativa de conseguir uma linha de crédito para dar seguimento ao seu negócio. Essa queda estimula, ainda, investimentos via financiamento bancário e a iniciativa começam imediatamente.

“Com a nova queda da Selic, nossos programas de financiamento ficam ainda mais competitivos. Com a redução e as mudanças de rumo que estamos fazendo no Estado a esperança é que o ambiente de negócios fique mais propício para investimentos sejam acelerados”, disse o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque.

Selic

A Selic é a taxa básica de juros da economia e é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia.

Como conseguir o crédito?

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.