24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Filme capixaba disputa Festival Internacional de Cinema

O Espírito Santo é um dos representantes do Brasil no 12º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico com o filme Inabitáveis

Por Munik Vieira

O Festival é o principal do gênero e será realizado de 9 a 19 de setembro de forma on-line. São 111 produções de 34 países dos cinco continentes. Muitos desses filmes são premiados.

O Espírito Santo será representado pelo filme Inabitáveis (Curta Brasil Fantástico), com direção do capixaba Anderson Bardot. O filme retrata de forma poética questões como história, racismo e sexualidade.

No elenco estão Castiel Vitorino Brasileiro, Markus Konká, Lucciano Coelho, Mauro Marques e Gil Mendes.

Sobre o festival

Este ano, pela primeira vez, o Festival vem sendo produzido por mulheres e aborda assuntos relevantes como o assédio no cinema. Além de uma homenagem à Helena Ignez, uma das grandes personalidades femininas do cinema brasileiro

Participam filmes de longas-metragens (ficção e documentários) e curtas-metragens de 34 países em 15 mostras competitivas. A exibição dos filmes acontece de 9 a 19 de setembro de forma gratuita.

As 15 mostras competitivas do 12º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, traz diversão para todos os públicos. Os longas-metragens estão divididos em duas mostras competitivas: ficção e documentário. Os curtas-metragens estão divididos em outras 13 mostras: Ficção Cientifica, Fantastic Black Power, Fantástica diversidade, Horror, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudantes, Fantasmas, Fantasteen, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos, Amador.

Premiação

A cerimônia de premiação acontece dia 19 de setembro, às 20h, e terá a atriz Clarissa Pinheiro como mestre de cerimônia. O melhor filme em cada uma das mostras receberá o troféu do 12º Cinefantasy. Também serão premiados o melhor roteiro, direção, atriz e ator dos longas-metragens.

O público ainda poderá votar no melhor curta e melhor longa-metragem, que recebem o Prêmio do Júri Popular. Os premiados recebem o troféu José Mojica Marins e a Mostra Fantastic Black Power o troféu João Acaiabe.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade