26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Filme brasileiro ‘Carvão’ é selecionado para o Festival de Toronto

Foto: Cena do longa Carvão de Carolina Markowicz. (Divulgação).
Foto: Cena do longa Carvão de Carolina Markowicz. (Divulgação).

O filme foi rodado em Joanópolis, uma cidade próxima à qual a diretora cresceu, e ela confessa conhecer bem esse ambiente

O filme Carvão, da premiada curta-metragista Carolina Markowicz, foi oficialmente selecionado para o Festival Internacional de Cinema Toronto de 2022, que acontece entre 8 e 18 de setembro. No Brasil, o longa chega pela Pandora Filmes no primeiro trimestre de 2023.

No filme, a atriz Maeve Jinkings interpreta Irene que, com seu marido, Jairo (Romulo Braga), tem uma pequena carvoaria no quintal de casa. Eles têm um filho pequeno, Jean (Jean Costa), e o pai dela não sai mais da cama, não fala, não ouve.

Nessa situação, a família recebe uma proposta rentosa, mas perigosa: hospedar um desconhecido em sua casa, numa pequena cidade no interior. Antes mesmo da chegada dele, no entanto, arranjos precisarão ser feitos, e a vida em família começa a se transformar – nem sempre para melhor.

O filme foi rodado em Joanópolis, interior de São Paulo, uma cidade próxima à qual a diretora cresceu, e ela confessa conhecer bem esse ambiente.

“Esse ambiente bucólico, mas ao mesmo tempo agitado, fez de mim uma observadora da natureza humana no seu melhor e no seu pior. E também uma admiradora de um senso de humor áspero, áspero e ácido, capaz de retratar todos os maiores desastres humanos e idiossincrasias de uma maneira bastante estranha”, explica a cineasta, que já esteve no festival em outras três ocasiões com os curtas O Órfão (2018), Namoro à Distância (2017) e Edifício Tatuapé Mahal (2014).

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade