24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Filho de fundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio

O canadense Olivier Rochette, 42 anos, filho de Gilles Ste-Croix, morreu na noite de terça-feira (29) após ser atingido por um andaime na cabeça.

 

Durante os preparativos para o espetáculo “Luzia”, que seria apresentado em São Francisco, nos Estados Unidos, o canadense Olivier Rochette, filho de Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do Cirque du Soleil, morreu após ser atingido na cabeça por um andaime na noite de terça-feira (29), informou a polícia local.

- Continua após a publicidade -

A polícia atendeu ao chamado após ser comunicada sobre um “acidente industrial” na tenda do circo. Rochette chegou a ser resgatado, mas morreu no hospital. “É com imensa tristeza que reportamos um acidente fatal”, afirmou Cirque du Soleil nas redes sociais. “Um de nossos funcionários, um técnico da apresentação, foi atingido por um andaime e faleceu por conta dos ferimentos”, dizia a nota inicial, sem revelar o nome do funcionário ou qualquer outro detalhe sobre o ocorrido.

Em seguida, a companhia emitiu uma nota de pesar confirmando o ocorrido e nome da vítima. “Estou com o coração partido. Desejo estender em meu nome e em nome de todos os funcionários do Cirque du Soleil minhas sinceras condolências e oferecer meu total apoio a Gilles e sua família”, disse o CEO Daniel Lamarre na publicação. “Olivier sempre foi um integrante da nossa unida família e um colega verdadeiramente amado”.

As apresentações de terça e de quarta-feira foram canceladas. A hoje mundialmente conhecida trupe circense começou nos anos 80 com a companhia Les Échassiers de Baie-Saint-Paul (Os mosquitos de Baie-Saint-Paul), um grupo de teatro de rua fundado por Gilles Ste-Croix, que acabaria criando o Cirque du Soleil com Guy Laliberté.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA