21 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Fifa investiga ‘acesso indevido’ do chef ‘Salt Bae’ à Taça da Copa do Mundo

O chef, que é conhecido como ‘Salt Bae’ e é visto regularmente na companhia do presidente da Fifa, se misturou aos jogadores da Argentina

A Fifa está tomando “ações internas apropriadas” para lidar com as violações de protocolo da Copa do Mundo causadas por um chef famoso ao segurar o troféu de ouro no campo. Ao menos, é o que declarou a entidade máxima do futebol nesta quinta-feira.

O chef, que é conhecido como ‘Salt Bae’ e é visto regularmente na companhia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, se misturou aos jogadores da Argentina e posou para fotos após a vitória contra França no épico jogo de domingo no Catar.

- Continua após a publicidade -

A Fifa descreve a taça como um “ícone inestimável” que “só pode ser tocado e segurado por um grupo seleto de pessoas, que incluí ex-vencedores da Copa do Mundo e chefes de estado”.

“Após uma revisão, a Fifa está entendendo como alguns indivíduos ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no Lusail Stadium em 18 de dezembro”, afirmou o órgão. “As medidas internas apropriadas serão tomadas.”

O chef, que tem um restaurante em Doha, foi um convidado regular da Fifa, tendo acesso VIP ao longo da Copa do Mundo e postando diversas fotos e vídeos em suas redes sociais.

Após a vitória da Argentina na disputa de pênalti, ‘Salt Bae’ foi filmado chamando a atenção e agarrando o braço do capitão Lionel Messi. O jogador de futebol parecia irritado no vídeo, mas posou para uma foto que foi postada pelo chef em seu Instagram.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA